As atividades físicas são sinônimo de saúde. Mas, mais que isso, são fundamentais para o desenvolvimento de uma criança ou adolescente. Sua prática ajuda na liberação da serotonina, hormônio que promove uma sensação de bem-estar.

E, para ajudar ainda mais, muitas pesquisas têm mostrado que o relacionamento de práticas esportivas com atividades escolares influencia significativamente na aprendizagem. Exercícios físicos regulares ou de atividades esportivas melhoram, em seus praticantes, a capacidade de memorização, concentração, percepção de detalhes, além de favorecerem a socialização e a autoestima.

Portanto, é mais uma razão para se manter ativo/ativa nas atividades físicas cotidianas ou nas práticas esportivas, já que contribuem e, muito, com o rendimento escolar. As modalidades esportivas oferecidas pelo Colégio da Fepi são: artes marciais, futsal, vôlei, basquete e handebol, masculino e feminino.

Estudos apontam que praticantes de Artes Marciais adquirem maior concentração, disciplina, autocontrole e disposição, proporcionando uma melhora significativa na qualidade de vida de seus adeptos.

Assim, como qualquer outro esporte, a prática de artes marciais ajuda na liberação de serotonina, hormônio que promove uma sensação de bem-estar, e, vinculado ao ambiente escolar, traz para o estudante melhoras significantes no processo de aprendizado, além de favorecer a socialização e contribuir para o fortalecimento da autoestima.