Localizado em Itajubá, Minas Gerais, o Colégio Fepi iniciou sua trajetória em 1975, denominado de Colégio de Aplicação, com o Ensino de 2º grau e quatro habilitações profissionais: Técnico em Agrimensura, Técnico em Estatística, Técnico em Topografia e Auxiliar de Processamento de Dados, mantido pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá, junto com a Faculdade de Filosofia.

Nos anos seguintes, novos cursos profissionalizantes e do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série (6º ao 9º ano atualmente), passaram a ser oferecidos e seu nome ficou conhecido como Colégio Universitas.

No ano de 2014, seu nome se torna o atual Colégio Fepi, oferecendo o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

Mais melhorias e novidades acontecem em 2019, com a aquisição de um novo prédio, localizado à Rua Dário Moreira da Gama, nº 201 – Bairro Varginha – com o objetivo de implantar os segmentos Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais e finais, até o 7º ano).

Entre os inúmeros diferenciais do Colégio Fepi, seu amplo espaço físico e os modernos laboratórios do Centro Universitário estão em destaque. Tratam-se de itens essenciais para complementar a aprendizagem do aluno, contribuindo com o seu desenvolvimento e reforçando os propósitos da instituição em promover uma educação de qualidade e diferenciada.


 

Utilizando toda a infraestrutura existente na Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá, o Colégio Fepi visa promover a educação básica para fins de prosseguimento de estudos ulteriores, bem como oportunizar a formação intelectual, cultural, social, humana e moral do cidadão, com vistas na constituição do sujeito capaz de interagir como cidadão conhecedor de deveres e direitos e, acima de tudo, como colaborador potencial para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e da sociedade em que vive.