Com foco em proporcionar uma educação de qualidade, o Colégio Fepi tem a missão de transformar os seus alunos em guias do seu próprio futuro, do berçário ao vestibular.

É por meio do incentivo aos desafios que cada faixa etária é estimulada a ser crítica, argumentativa e curiosa para descobrir novos conhecimentos, aliando os ensinamentos da sala de aula com o mundo em que está inserido.

O Colégio Fepi oferece a opção de período integral e, para oferecer toda atenção e cuidado aos estudantes durante toda a sua permanência na escola, conta com uma estrutura completa e inclusiva, projetada com ambientes de descanso e aprendizagem, como:

• Lanchonetes com alimentação alternativa
  • Área do aluno com marmiteiros
  • Banheiros amplos e equipados
  • Área de convivência
  • Salas de estudos
  • Laboratórios de informática, humanas, biológicas, exatas
  • Quadra esportiva
  • Auditórios

O ensino em Período Integral é composto por aulas previstas na matriz curricular, incluindo o curso de Línguas da Fepi – CLIF, e por atividades extracurriculares de acordo com adesão dos estudantes, como modalidades esportivas, monitorias, oficinas de dança, teatro, música, robótica, espaço maker e apoio pedagógico.

Vivemos em uma Era cada vez mais globalizada, com informação, interação e comunicação. As tecnologias digitais são uma demanda educacional, inclusive presente na Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Por isso, compreender e saber utilizar essas tecnologias digitais de informação, faz parte desta Era de disseminação e reflexão das informações, produzindo conhecimentos e se conectando ao mundo.

A “geração Alpha” já nasceu imersa na tecnologia, mas os estudantes não têm orientação de como utilizar os recursos e as ferramentas para potencializar sua formação escolar. Pensando nisso, o Colégio Fepi percebeu a relevância pedagógica da tecnologia na educação e incluiu, na Grade Curricular do Ensino Fundamental, a disciplina de Introdução às Tecnologias Digitais.

Conheça cada um dos níveis de ensino do Colégio Fepi e veja uma educação diferenciada, do berçário ao vestibular: