Infantil 1 - 1 ano a 1 ano e 11 meses
Infantil 3 - 3 anos a 3 anos e 11 meses
Infantil 4 - 4 anos
Infantil 5 - 5 anos

A Educação Infantil do Colégio Fepi guia os seus alunos nesta fase de descobertas e novas experiências, afinal, ela é a base do processo educativo, em que o cuidar e o educar devem caminhar juntos para que a criança desenvolva integralmente os aspectos cognitivos, motores, psicológicos, emocionais e sociais.

Tudo preparado para um ensino em período integral, com estrutura adequada e profissionais capacitados para contribuir com a evolução das crianças, desde o momento em que chegam até a hora de irem para casa.

A proposta pedagógica do Colégio Fepi é focada na capacidade e no conhecimento de cada criança, buscando explorar o seu potencial e motivando suas muitas descobertas. Dessa forma, criar um mundo lúdico para o aprendizado da criança é primordial nesta fase, a fim de proporcionar um desenvolvimento natural e completo, além de despertar sua independência, estimular a cooperação e a socialização.

Com essas ferramentas, a criança tem a oportunidade de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e se conhecer, como preveem os Direitos de Aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

Para isso, o Colégio da Fepi dispõe de uma estrutura desenvolvida especialmente para atender as crianças dessa faixa etária, desde o momento em que elas chegam até a partida.

Elas contam com uma equipe de profissionais qualificados e comprometidos, aliados a uma plataforma educacional voltada para o desenvolvimento crítico, criativo e para que as crianças sejam protagonistas do seu processo de aprendizagem, mantendo a magia da infância e demonstrando que aprender brincando é o melhor caminho.

A melhor parte de ser criança é poder ser criança. E os diferenciais do Colégio Fepi foram criados justamente para isso, valorizar a infância e proporcionar ferramentas que ajudem na evolução dos pequenos.

Nutrição
Cozinha totalmente projetada para fazer as refeições das crianças, com apoio nutricional para o desenvolvimento dos cardápios, pensados para cada faixa etária dos alunos. Além disso, para a nutrição dos bebês, há o lactário, um ambiente próprio para a higienização e o preparo das mamadeiras.

Salas-ambiente
Cada disciplina possui uma sala de aula, com recursos didático-educacionais para atender um fim educacional específico, tudo o que é necessário para a imersão do aluno e seu profundo aprendizado.

Cadeiras e Mesas
Desenvolvidas sob medida para cada faixa etária, de forma ergonômica, ou seja, ideais para a postura e o conforto do aluno.

Cuidados
Os bebês requerem cuidados ainda mais especiais. Por isso, eles contam com um parque só para eles, brinquedos não compartilhados e profissionais capacitados.

Interatividade
Salas equipadas com TV, som, jogos e brinquedos simbólicos.

Material Didático
Da plataforma SAS, que, além de fornecer um material atualizado e muito bem organizado, também disponibiliza acesso on-line aos conteúdos para os alunos.

Apoio Pedagógico
Profissionais à disposição dos alunos para auxiliar nas tarefas e sanar dúvidas.

Ensino Infantil I

Ensino Infantil II