Anos Iniciais - 1º ao 5º ano
Anos Finais - 6º ao 9º ano

É nessa fase que as descobertas ganham força, com aprofundamento na escrita, na leitura, no raciocínio e na pesquisa. No Colégio Fepi, além de receber acompanhamento próximo e capacitado para expandir os seus horizontes, a criança é incentivada a desenvolver a sua capacidade de análise crítica, raciocínio lógico, interpretação e expressão de ideias, trabalho colaborativo, por meio de recursos variados e diversas fontes de informação para a construção dos seus valores e saberes.

Dessa forma, o plano pedagógico é elaborado com foco em uma aprendizagem criativa, dinâmica e que estimule a imaginação.

Considerando a realidade dessa faixa etária, bem como a importância da exploração e do protagonismo do sujeito na aprendizagem, o Colégio Fepi preserva a cultura digital e dispõe de ambientes modernos, altamente equipados e com variados recursos tecnológicos, no intuito de promover o desenvolvimento de habilidades essenciais para a formação acadêmica, pessoal e social dos estudantes.

Para descobrir o mundo, é preciso contar com as ferramentas certas e o Colégio Fepi tem a base completa para isso, em uma mistura de teoria, prática e muita interatividade para estimular o potencial de cada aluno.

Nutrição
Cozinha totalmente projetada para fazer as refeições das crianças, com apoio nutricional para o desenvolvimento dos cardápios, pensados para cada faixa etária dos alunos.

Salas Ambiente
Cada disciplina possui uma sala de aula, com recursos didático-educacionais para atender um fim educacional específico, tudo o que é necessário para a imersão do aluno e seu profundo aprendizado.

Cadeiras e Mesas
Desenvolvidas sob medida para cada faixa etária, de forma ergonômica, ou seja, ideais para a postura e o conforto do aluno.

Projeto Bilíngue
Aulas de inglês inseridas na grade curricular desde a Educação Infantil, além de curso no contraturno, que se integra às discussões nas diversas áreas do conhecimento em sala de aula.

Interatividade
Salas equipadas com TV, som, jogos e brinquedos simbólicos.

Atividades Diversificadas
Aulas de balé, artes marciais, teatro, maker e robótica.

Material Didático
Da plataforma SAS, que, além de fornecer um material atualizado e muito bem organizado, também disponibiliza acesso on-line aos conteúdos para os alunos.

Apoio Pedagógico
Profissionais à disposição dos alunos para auxiliar nas tarefas e sanar dúvidas.

Laboratório de Robótica